Série: Hilda
- Coletivo Othala
- 4 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Chega por aqui Hilda!
E ela é fofinha demais! A composição dessa série faz com que ela se destaque entre as animações originais da Netflix. Para entender o que estou falando, só vendo um episódio dessa série. De pronto somos envolvidos por seus sotaques peculiares, suas formas suaves e acolhedoras e sua palheta de cores única (que contrasta diversas cores quentes com um branco brilhante e um azul esverdeado).
O que mais faz essa série especial? Hilda é um mergulho no folclore mundial! Logo nos primeiros episódios conhecemos trolls, elfos e gigantes, mas em seguida nos tornamos íntimos de outros seres fantásticos menos conhecidos no Brasil, como thunderbird, vittras, marras e nisse. Ficou curioso? Comenta aqui embaixo qual dessas criaturas vc ainda não conhece!
Na nossa ponte com Jung percebemos o seguinte: Por causa de sua espontaneidade e abertura para o desconhecido e o fantástico, Hilda atua como um psicopompo. Ela é uma mediadora entre o mundo dos humanos e das criaturas, possibilitando uma ponte de trocas, diálogos e integração. Além disso, a sensibilidade de Hilda nos ajuda a ver a humanidade dos trolls e a trollidade dos humanos, e onde havia apenas projeção podem ser criadas verdadeiras relações.
Hilda é uma série original Netflix, está disponível em @netflixbrasil.
Dica de @psi.jugi
Originalmente publicado em nosso Instagram (@othalapsi) no dia 3 de março de 2021!
#hilda #folclore #mitologia #netflix #animacao #hq #othalaepop #paratodafamilia #psicologia #cgjung #mitologia #psicologiaanalitica #animaisfantasticos
Comments