O Velho e o Mar de Ernest Hemingway
- Coletivo Othala
- 26 de out. de 2021
- 1 min de leitura

O Velho e o Mar foi escrito em 1952 por Ernest Hemingway, e é um clássico da literatura norte americana. Nele acompanhamos as aventuras e a labuta de Santiago, um velho pescador.
A narrativa é única e crua. Esse encontro de Santiago com um grande e misterioso peixe chega para o leitor como uma imaginação ativa ou um sonho acordado.
É um encontro do homem com as forças da natureza, tanto as que estão do lado de fora, quanto as que estão por dentro de cada um de nós. A história de Santiago pode ser vista como uma metáfora sobre os conteúdos autônomos do inconsciente que ora nós fisgamos, ora nos fisgam. O esforço desse velho pescador é um símbolo sobre todo o trabalho terapêutico para integrar o que pescamos e levar fragmentos dessa riqueza de volta para a ilha da nossa consciência.
O Velho e o Mar é um mergulho no mar de dentro, por isso, prepare sua linha e sua rede e cheque se seu barco está forte e seguro para essa aventura marítima.
Para harmonizar com a leitura, nosso sommelier musical recomenda o álbum Pearl de Rubel - não por acaso ele começa com uma música que é homônimo do livro de Hemingway.
Dica de @psi.jugi
O Velho e o Mar
Escrito por: Ernest Hemingway
Editora: Bertrand Brasil
Texto originalmente publicado no nosso Instagram, dia 20 de julho de 2020.
Encontre isso e muito mais em @othalapsi.
#dicadeleitura #classicosdaliteratura #ovelhoemar #psicologia #psicologiaanalitica #cgjung #jung #othalaindica #literatura #hemingway
Comentarios