top of page

Medeia de Olga Rinne

  • Foto do escritor: Coletivo Othala
    Coletivo Othala
  • 26 de out. de 2021
  • 1 min de leitura


Othala indica: Medeia - A redenção do feminino sombrio como símbolo de dignidade e sabedoria.


Neste livro, Olga resgata a imagem de Medeia para além de sua terrível fama de bruxa, louca, ciumenta e assassina. A escritora nos inicia a sabedoria e a luz contida na faceta misteriosa e sombria "daquela que dá bons conselhos". Nessa jornada, Olga propõe uma incrível discussão sobre a construção do feminino e do masculino em nossa sociedade. Publicado pela primeira vez em 1992, este livro continua pertinente e relevante abordando temas atuais como empoderamento feminino, relacionamentos abusivos e dependência afetiva.


Medeia é leitura obrigatória para mulheres e homens que estão na sua jornada de crescimento pessoal, em busca do amor e de sua própria identidade.


Entre luz e sombra, bruxa e fada, amável e raivosa que possamos encarar e acolher nossas dualidades e paradoxos, como Rinne propõe.


"Quando não nos dividimos mais em duas partes, aceitando-nos como somos, com os nossos lados claros e escuros, com o nosso desejo de aconchego e o nosso poder de fazer as coisas acontecerem, curamo-nos a nós mesmas e descobrimos o retorno a nossa integridade feminina".


Dica de @psi.jugi


Medeia - A redenção do feminino sombrio como símbolo de dignidade e sabedoria.

Autora: Olga Rinne

Editora Cutrix


Texto originalmente publicado no Instagram em 20 de fevereiro de 2020.

Confere lá em @othalapsi!





Comments


RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

Obrigado pelo envio!

© 2021 por Coletivo Othala. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page