top of page

Jung e o Tarô de Sallie Nichols

  • Foto do escritor: Coletivo Othala
    Coletivo Othala
  • 26 de out. de 2021
  • 2 min de leitura


Othala indica: Jung e o Tarô - Uma jornada arquetípica


Na indicação de hoje embarcamos na jornada do Louco pelos arquétipos maiores do tarô, esse misterioso conjunto de imagens que nos conta uma história da qual não podemos traçar uma origem definida mas que podemos presenciar hoje em dia até mesmo no baralho de cartas tão famoso nos trucos de fim de semana.


E o que será que essa história contada tem a ver com a gente?


Segundo a autora, o Tarô se apresenta para nós como uma importante ferramenta que nos convida a aprofundar-nos na linguagem simbólica para além dos meios intelectuais, sendo uma ponte para nos conectarmos com a parte irracional da nossa sabedoria interior.


Uma viagem pelas cartas do Tarô, primeiro que tudo, é uma viagem às nossas próprias profundezas. O que quer que encontremos ao longo do caminho é, au fond. Um aspecto do nosso mais profundo e elevado eu. Pois as cartas do Tarô, que nasceram num tempo em que o misterioso e o irracional tinham mais realidade do que hoje, trazem-nos uma ponte efetiva para a sabedoria ancestral do nosso eu mais íntimo.”


Caminhar entre figuras e seres tão poderosos é como andar em um sonho.

O fluxo de escrita de Sallie é envolvente, imagético e imersivo, não poupa esforços em ampliar significados e expandir nossos saberes acerca dessas figuras que estão em nosso imaginário, mas também se manifestam em nossa vida diária .


Dica de @psi.jugi


Jung e o Tarô - Uma jornada arquetípica

Autora: Sallie Nichols

Editora Cutrix


Texto originalmente publicado em nosso Instagram em 10 de março de 2020.

Curtiu nosso conteúdo? Confira lá em @othalapsi !



Comments


RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

Obrigado pelo envio!

© 2021 por Coletivo Othala. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page