Astrologia, Energia e Sexualidade de Martin Schulman
- Coletivo Othala
- 27 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Junguiano que não banca de astrólogo, tá precisando de um intensivão de mesa de boteco. Já que ainda não estamos aglomerando vai uma indicação de astros. Você já leu Astrologia, Energia e Sexualidade de Martin Schulman? Este é um dos estudiosos clássicos da astrologia e é fácil encontrar diversos livros dele, sua linguagem é acessível e por isso este é um livro bastante agradável.
Para ele, a sexualidade é um dos caminhos para o equilíbrio psíquico e o autoconhecimento, por ela conhecemos nosso próprio corpo, nossos valores, nossos instintos e nossa alma, é um mergulho em nossas próprias profundezas e nossa vulnerabilidade. “(O sexo) Abre diferentes centros do ser, tornando-o vulnerável aos demais seres humanos. Obriga as pessoas a confrontar a solidão da realidade, criando contudo a oportunidade de sentir sua ligação com essa mesma realidade.”
Martin também vai falar da sexualidade como uma possibilidade de encontro com o infinito e a multiplicidade. “O oceano da vida é extremamente profundo. Cada gota desse oceano é uma amostra da sua totalidade. A sexualidade representa uma área da vida em que nós, como pessoas, podemos experimentar todo o universo através do outro”.
Uma das coisas legais desse livro é que ele nos provoca a pensar a sexualidade sempre em termos de complementação e contraste, como uma possibilidade de síntese das múltiplas polaridades que existem em nós - ou seja - acerta em cheio no que Jung fala sobre a coniunctio e a função transcendente. Uma delícia de livro que nos encoraja a amar de um jeito mais consciente e harmonioso com nossa natureza. Amemos então!
Dica de @psi.jugi
Astrologia, Energia e Sexualidade
Autor: Martin Schulman
Editora: Pensamento
Originalmente publicado no nosso Instagram no dia 16 de setembro de 2020. Passa lá e nos visite em @othalapsi!
#editorapensamento #sexologia #sexualidade #sexo #amor #polaridades #coniunctio #casasastrológicas #martinshulman #PROTEJAOLIVRO #dicadeleitura #autoconhecimento
Comments