Arquétipos do Zodíaco: Virgem
- Coletivo Othala
- 26 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Chegamos agora ao signo que nos prepara para a despedida do verão simbólico, depois de toda aquela exuberância e brilho leonino chegamos a um estágio muito mais introspectivo. É tempo de análise, de reflexão, de examinar o que precisa ser focado e trabalhado para que a próxima colheita seja proveitosa e cheia de frutos sadios e suculentos.
⠀
Sim, chegamos a Virgem, representante do processo da separação entre o joio e o trigo. Virgem é consciência da necessidade do zelo, da beleza que há na pureza, fruto do trabalho dedicado. Ciente de seus limites.
⠀
Neste signo de regência mercurial, de terra mutável, Hermes traz seu toque de inquietação e de racionalidade agora de maneira aplicada a matéria. Se em gêmeos este deus flexível se exalta no campo sem fim das possibilidades mentais, em virgem mercúrio faz do próprio corpo, sua expressão na matéria, o seu instrumento de mensagem.
⠀
A elaboração antes desatrelada das limitações da matéria e da condição humana, agora é super ciente dos seus limites e por isso busca identificar o necessário para que a missão de viver, que aqui pode ser encarada como um grande trabalho, seja feito da melhor maneira possível.
⠀
Para você o que significa trabalho? E no que isso toca seu senso de quem você é?
⠀
Em tempos como o que vivemos é importante lembrarmos que as vezes precisamos fazer uma visitinha ao signo oposto (Peixes) e mergulhar nas suas águas sem começo e sem fim, deliciando-nos com um tempinho fora da “realidade”, reabestecendo a alma, para que a jornada não seja seca e para que o trabalho não vire um fardo!
Postado originalmente em @othalapsi no dia 3 de abril de 2020.
Comments