top of page

Arquétipos do Zodíaco: Virgem

  • Foto do escritor: Coletivo Othala
    Coletivo Othala
  • 26 de out. de 2021
  • 2 min de leitura



Chegamos agora ao signo que nos prepara para a despedida do verão simbólico, depois de toda aquela exuberância e brilho leonino chegamos a um estágio muito mais introspectivo. É tempo de análise, de reflexão, de examinar o que precisa ser focado e trabalhado para que a próxima colheita seja proveitosa e cheia de frutos sadios e suculentos.

Sim, chegamos a Virgem, representante do processo da separação entre o joio e o trigo. Virgem é consciência da necessidade do zelo, da beleza que há na pureza, fruto do trabalho dedicado. Ciente de seus limites.

Neste signo de regência mercurial, de terra mutável, Hermes traz seu toque de inquietação e de racionalidade agora de maneira aplicada a matéria. Se em gêmeos este deus flexível se exalta no campo sem fim das possibilidades mentais, em virgem mercúrio faz do próprio corpo, sua expressão na matéria, o seu instrumento de mensagem.

A elaboração antes desatrelada das limitações da matéria e da condição humana, agora é super ciente dos seus limites e por isso busca identificar o necessário para que a missão de viver, que aqui pode ser encarada como um grande trabalho, seja feito da melhor maneira possível.

Para você o que significa trabalho? E no que isso toca seu senso de quem você é?

Em tempos como o que vivemos é importante lembrarmos que as vezes precisamos fazer uma visitinha ao signo oposto (Peixes) e mergulhar nas suas águas sem começo e sem fim, deliciando-nos com um tempinho fora da “realidade”, reabestecendo a alma, para que a jornada não seja seca e para que o trabalho não vire um fardo!


Postado originalmente em @othalapsi no dia 3 de abril de 2020.


Comments


RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

Obrigado pelo envio!

© 2021 por Coletivo Othala. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page