Arquétipos do Zodíaco: Sagitário
- Coletivo Othala
- 26 de out. de 2021
- 2 min de leitura

“Em nossa jornada arquetípica em torno do zodíaco, quando chegamos ao nono signo e à nona casa acabamos de emergir das águas densas e pantanosas do inconsciente escorpiônico, depois de enfrentar nosso medo da morte e de perscrutar as profundezas do sentimento e da emoção. Agora, em Sagitário, de novo nos aquecemos sob os raios de um signo de Fogo solar e mais uma vez somos envolvidos pela energia consciente e extrovertida.”
⠀
São com essas palavras de Kathleen Burt que introduzimos aquele signo que muitas vezes dispensa apresentações… Sagitário! ♐ 🌞
⠀
De elemento fogo, Sagitário nos trás ao caminho a chama de dentro que em interconexão com a luz de fora iluminará nossos caminhos. De modo que, mesmo sem saber aonde chegaremos no fim da estrada, podemos ter a certeza de que o sol acima de nossas cabeças nos guiará, aquecerá nossa pele e sustentará a vida pelo caminho.
⠀
Temos aqui representada a conexão com o espírito e com a fé, em uma compreensão ampla da palavra. A flecha que mira aos céus, símbolo do glifo que lhe corresponde, nos remete a uma certeza interna de que bênçãos nos aguardam no horizonte, e que por isso não podemos parar. Se for para seguirmos nossa jornada que a façamos confiantes, de cabeça erguida e sem levarmos tão a sério os tropeços nas pedras do caminho.
⠀
O maior planeta do nosso sistema solar, Júpiter, em correlação na mitologia grega com Zeus, rege este signo. Sagitário aglutina em si as qualidades da expansividade, magnanimidade, poder e sabedoria. Em oposição a Gêmeos, que flui de uma coisa a outra de maneira veloz, Sagitário como que num distanciamento busca uma compreensão e um sentido no macro.
⠀
São tempos incertos e difíceis mas são em momentos assim que mais precisamos nos conectarmos com a fé naquilo que temos de melhor. Que não nos esqueçamos de respirar fundo e de peitos abertos em plena confiança com os pés bem firmes no chão, miremos em em dias melhores.
Postado originalmente em @othalapsi no dia 24 de abril de 2020.
Comments