Arquétipos do Zodíaco: Escorpião
- Coletivo Othala
- 26 de out. de 2021
- 1 min de leitura

Agora chegamos ao 8º signo do zodíaco.
⠀
Sim, ele mesmo, Escorpião. ♏
⠀
Signo que carrega com sigo o peso dos tabus e dos mistérios. Em parte, essa fama se deve ao seu caráter de ligação com o submundo. Em uma correlação com a Psicologia Analítica, de certo modo Escorpião pode ser visto como um representante das qualidades do inconsciente profundo.
⠀
Representa na jornada zodiacal a descida ao reino do Hades, o contato com o que está oculto, guardado e que portanto não se acessa com os olhos à luz do dia e sim com o faro dos instintos. Nosso lado animalesco, o sexo e a vontade de agarrar a vida em seu âmago, a alma e a nossa verdade mais profunda.
⠀
De elemento água e de qualidade fixa, representa o ponto da necessidade de mudança que tem como seu símbolo mais forte o processo da morte. O maior dos mistérios e a maior das transformações. Que permite à vida voltar a fluir.
⠀
Escorpião possui como regência clássica o Deus Marte, um Deus de coragem. Porém, diferentemente de Áries que representa o instinto do guerreiro que saca sua espada e corre em direção ao inimigo num ímpeto de fogo, Escorpião representa um estrategista noturno e silencioso, que preza pela precisão e a letalidade de seu golpe certeiro. É o guerreiro que nos permite encarar nossos demônios na busca pelo nosso tesouro mais profundo.
✨🦂✨
Postado originalmente em @othalapsi no dia 17 de abril de 2020.
Comments