A águia e a galinha de Leonardo Boff
- Coletivo Othala
- 4 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

Sabia que no nosso IGTV (@othalapsi) você encontra eu contando várias histórias? Entre elas você encontra uma contação minha de A águia e a galinha, viemos hoje falar um pouco sobre o livro que nos apresentou a essa história.
Leonardo Boff é bem conhecido na cena junguiana, foi um dos organizadores da obra completa aqui no Brasil, está presente em muitos prefácios e tem uma obra extensa. Teólogo e filósofo, Leonardo Boff transita com graça e objetividade no mundo dos símbolos e arquétipos.
Os anos de experiência de Boff nos agraciaram com um livro divertido e didático, que abre caminho para que possamos refletir sobre a nossa própria identidade e sobre a nossa relação com a dimensão do sagrado que vive em nós.
Lendo esse livro tive a impressão de estar mergulhando em reflexões muito profundas sobre o processo de individuação e o encontro com nosso lado heroico. Leonardo não economiza nas referências e símbolos, para falar sobre a dança divina entre nós e o mundo, e na dança interna entre nossos aspectos mais singulares.
Uma delícia! Vale a pena ler, para inspirar nossos mergulhos profundos e nossos voos altos.
Dica de @psi.jugi
A águia e a galinha, uma metáfora da condição humana.
Autor: Leonardo Boff
Editora: Vozes, Selo Nobilis. @editoravozes
Texto originalmente publicado em nosso Instagram, em 2 de julho de 2021.
Passe lá pra uma visita! @othalapsi
#dicadeleitura #contosafricanos #gana #jamesaggrey #aaguiaeagalinha #deocolonialismo #psiquecoletiva #almabrasileira
#DEFENDAOLIVRO #dicadelivro #editoravozes #leonardoboff #individuacao #simbolos #mitos #ajornadadoheroi #heroi #psique
Comentarios